“Estamos com capacidade máxima, por isso peço que aqueles que puderem adotar não deixem de levar para casa um desses animais, que têm o amor mais puro a oferecer”, salientou a gestora.
A prefeita do município de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), visitou o Centro de Zoonose do município na última terça-feira (6). Na ocasião, a gestora destacou o importante trabalho realizado no local em prol dos animais abandonados e ressaltou a importância da adoção para prevenir o sofrimento desses animais.
“Venham conhecer esse lindo trabalho feito aqui no Centro de Zoonoses. Estamos com capacidade máxima, por isso peço que aqueles que puderem adotar não deixem de levar para casa um desses animais, que têm o amor mais puro a oferecer”, salientou a gestora.
O Centro de Zoonoses de Morro do Chapéu oferece serviços de resgate, abrigamento e adoção de animais abandonados. Além disso, realiza castrações para controle populacional e promove a conscientização sobre posse responsável e cuidados com os animais de estimação.
Vale ressaltar que o abandono de animais domésticos é considerado crime de acordo com a legislação brasileira. Essa conduta é configurada como uma forma de maus-tratos, sujeita a penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que pode resultar em detenção e multa para aqueles que cometem essa prática.
Jornal da Chapada