Segundo a Polícia Civil, 12ª fase da Unum Corpus, cumpre mandados contra suspeitos de tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra a vida e patrimônio.
A Polícia Civil da Bahia prendeu 90 pessoas no início desta quinta-feira (21), em municípios do interior baiano, durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus, que é realizada em 416 cidades do estado. A ação, que deve se desdobrar ao longo do dia, só não ocorre em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento de mandados de prisão, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré, ambas no sul da Bahia, morreu em confronto com policiais. Ele também é investigado por três homicídios na região.
Outras três pessoas foram presas suspeitas de esfaquear um homem e depois passar por duas vezes com um carro sobre o corpo da vítima, em Maracás. O delegado Moabe Macedo, que investiga o caso, informou que o crime aconteceu no dia 5 de fevereiro. A vítima foi levada para o hospital e já recebeu alta hospitalar.
Segundo a polícia, as medidas cautelares foram cumpridas por 800 policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Mais de 15 armas de fogo foram apreendidas.
Imagens da 12ª fase da Operação Unum Corpus — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Ainda segundo a polícia, entre os 90 mandados de prisão cumpridos, 42 foram de suspeitos de cometerem crimes contra a vida.
Também há prisões contra suspeitos de tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio.
A Unum Corpus prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo nas 11 fases anteriores.
Imagens da 12ª fase da Operação Unum Corpus — Foto: Divulgação/Polícia Civil
g1 Bahia.