Foto: Divulgação / Polícia Federal
in

Operação combate tráfico de animais no interior baiano; espécies vinham pelos Correios

Operação combate tráfico de animais no interior baiano; espécies vinham pelos Correios

Uma operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra acusados de tráfico de animais em Serrinha, na região sisaleira. Segundo a Polícia Federal (PF), a investigação teve início com a apreensão de diversos répteis na agência dos Correios de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os animais foram percebidos em objetos postais, que continham carga viva.

 

Foto: Divulgação / Polícia Federal 

 

No decorrer da apuração, a PF constatou a existência de uma rede criminosa formada por criadores clandestinos de animais, da fauna silvestre e exótica, que comercializava as espécies pela internet e usava o serviço postal para a entrega. O cumprimento dos mandados é feito em conjunto com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e do Centro de Triagem de Animais Silvestres Cetas/Inema.

 

Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico e maus-tratos de animais; introdução de espécime animal no país sem autorização; receptação e falsidade ideológica. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de reclusão.

 

A PF informa que o tráfico de animais, silvestres ou exóticos, causa enorme prejuízo à fauna brasileira, criando graves desequilíbrios ambiente entais, inclusive em ecossistemas protegidos, podendo expor determinadas espécies ao risco de extinção.

Foto: Divulgação / Polícia Federal

TV italiana cita Rodrigo Faro em denúncia de esquema de corrupção de compras de cidadania

TAVARES REIVINDICA AMBULÂNCIAS PARA CINCO MUNICÍPIOS BAIANOS