O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) comemorou a sanção da Lei n.14.683, de sua autoria, que concede ao município de Morro do Chapéu o título de “Capital do Vinho da Chapada Diamantina”. A lei foi aprovada em dezembro do ano passado, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia e nesta sexta-feira (3) foi divulgada a sua validação pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A lei que torna Morro do Chapéu a Capital do Vinho da Chapada vai alcançar o seu objetivo de valorizar a produção do vinho na cidade, onde já existem várias vinícolas e outras estão sendo instaladas. Estamos felizes com a sanção dessa lei em favor da cidade, fortalecendo essa terra, que abriga belezas naturais marcantes e muito potencial de crescimento econômico. Acreditamos em novas perspectivas de mais desenvolvimento para a cidade e a região, que vem se destacando com a produção de vinhos, de qualidade, tornando o enoturismo uma realidade local, que vai gerar cada vez mais oportunidades de emprego e renda para a população”, afirmou.
O deputado aproveitou para ressaltar a gestão da prefeita Juliana Araújo, que, segundo ele, tem aproveitado os potenciais da cidade com ações positivas, de transformação e melhorias na qualidade de vida da população. “A cidade vem se desenvolvendo com melhorias nos serviços, com uma gestão séria e comprometida da prefeita Juliana, por tudo isso alcançando hoje o escalão de ser reconhecida como a Capital do Vinho da Chapada Diamantina”, enfatizou.
Politica Livre