Os professores da rede pública estadual da Bahia decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (27). A decisão foi tomada em assembleias realizadas nesta sexta-feira (24) em todo o estado.
Segundo a APLB, sindicato que representa a categoria, a paralisação será por tempo indeterminado até que a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) vote projetos de lei de interesse dos professores, incluindo o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais.
A categoria já havia realizado uma paralisação de 48 horas no final do mês passado e outra nesta semana para acompanhar a sessão de votação dos projetos, que estava prevista para a última terça-feira (21), mas foi suspensa. Em resposta, 18 assembleias regionais foram convocadas para definir os próximos passos do movimento.
Entre as reivindicações dos professores, está a rejeição da proposta de reajuste salarial de 5,69% com pagamento fracionado apresentado pelo governo estadual.
A nota foi publicada nesta sexta-feira (24) nas redes sociais da APLB Sindicato.”As nossas assembleias regionais decidiram: paralisação da rede estadual a partir de segunda-feira (27) e até quando os projetos de interesse da categoria forem votados na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA).”
A nossa luta por respeito e valorização não pode parar!
#educação
#bahia
#aplb
https://www.instagram.com /p/C7W0sZFgzhh/?igsh= MWpjb29kbzRia2ZrNQ==
APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia