Suspeito foi preso em flagrante nesta quinta-feira (2); ação da Polícia Federal se deu a partir de investigação iniciada em 2022
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (2), em Salvador, por compartilhamento de fotos e vídeos de abuso sexual infantil. Conforme a PF, durante o cumprimento de busca na residência do suspeito “havia vasta quantidade de mídias (imagens e vídeos) com o citado conteúdo”.
Ainda segundo a PF, a ação na capital baiana é resultado de uma investigação iniciada em 2022, a partir de uma operação realizada no estado de Rondônia, onde foram encontrados equipamentos com indícios de divulgação de imagens de abuso sexual de crianças através de um telefone vinculado a Salvador.
“Durante as investigações, foi possível constatar que o homem preso vem disponibilizando imensa quantidade de arquivos relacionados ao abuso sexual infantil há alguns anos”, destacou a polícia.
A recente Lei 14.811, de 12 de janeiro de 2024, que também fez a previsão do crime de cibebullying, entre outras modificações, incluiu o crime de armazenamento de mídias de abuso sexual infantil no rol de crimes hediondos, de modo que o autor pode deixar de ter direito, por exemplo, à fiança e outros benefícios processuais.
Após as diligências desta quinta (2), em Salvador, os investigadores irão analisar o material apreendido em posse do homem, que poderá ser condenado a uma pena de até dez anos.
Fonte: Ba.ba