in

Corregedora do TRF-1 faz correição em varas da Justiça Federal e visita subseções em Irecê e mais cinco municípios

A Justiça Federal na Bahia passa por uma correição do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Desde novembro de 2019, a corregedora regional do TRF-1, desembargadora Maria do Carmo Cardoso tem vindo ao estado para dar prosseguimento às correições. Na última semana, a corregedora esteve com a equipe em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
A Bahia foi o último estado a receber a Correição Geral Ordinária, que passou por 12 estados mais o Distrito Federal no ano de 2019. Na correição, a desembargadora se inteirou sobre o funcionamento da unidade e identificou possíveis problemas e boas práticas do local.
Ela ainda visitou a subseção da Justiça Federal de Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Juazeiro, Paulo Afonso, Campo Formoso e Irecê. Os dados serão utilizados para aproximar entre as instâncias e contribuir para o aprimoramento da prestação de serviços nas unidades. A iniciativa tem como objetivo trocar conhecimentos e averiguar se as atividades estão sendo realizadas da melhor forma possível, através de visitas às varas e núcleos administrativos.
Estão em auxílio a corregedoria os seguintes juízes federais: Bruno César Bandeira Apolinário, Rafael Leite Paulo, Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, Waldemar Claudio de Carvalho, César Cintra Jatahy Fonseca, Eduardo Morais da Rocha, Fábio Moreira Ramir, Mei Lin Lopes Wu Bandeira, Paulo Ricardo de Souza Cruz e Sônia Diniz Viana.

Itamaraju: Vereadores protocolam pedido de afastamento do prefeito; MP investiga o caso

Justiça encaminha notificação para suspender PEC da Previdência para presidentes da ALBA e da CCJ