A prefeitura de Cansanção, no norte da Bahia, foi mais um município que aderiu ao toque de recolher como medida de combate ao coronavírus.
O decreto começou a valer na terça-feira (2) e não tem data para ser encerrado. Entre 20h e 5h, está proibida a circulação de pessoas, permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade.
Com isso, todo o comércio, inclusive empresas, lojas, escritórios, postos de combustíveis, padarias, mercados, mercearias, supermercados, hipermercados,atacadistas, lojas de conveniência, lotéricas, entre outros, deverão permanecer fechados.
O comércio da cidade já havia sido fechado por dois dias, em 19 e 20 de maio, como medida de combate ao coronavírus.
Com relação ao toque de recolher, os serviços de delivery podem continuar operando. Serviços essenciais como farmácias e postos de combustíveis podem continuar abertos no período do toque de recolher. As padarias podem funcionar das 16h às 19h.
O estabelecimento que descumprir o toque de recolher será autuado e pode ter alvará cassado. A multa é de R$ 10 mil.
Em Cansanção, de acordo com o boletim municipal tem 18 casos confirmados, 10 pessoas em isolamento domiciliar e uma internada no hospital da cidade. Sete pacientes já se recuperaram.