in

Um dos principais estelionatários do país e comparsa são mortos durante ação da Cipe na região

Um dos principais estelionatários do país e um comparsa foram mortos durante ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última terça-feira (2), no Assentamento São Joaquim, distante cinco quilômetros do município de Macajuba, na Chapada Diamantina. Com eles foram encontrados com quase 700 porções de entorpecentes e quatro armas de fogo.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), foram apreendidos duas pistolas de cano duplo e dois revólveres calibres 38 e 32, 509 pinos de cocaína, 182 porções de maconha, uma balança, dois smartphones e R$84 em espécie. A caminhonete Hilux preta, com placas de Rondônia, ocupada pela dupla, chamou a atenção das equipes policiais.

“Estamos sempre atentos a automóveis deste porte e com placas de outros estados”, explicou o comandante da Cipe-Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior. A equipe solicitou a parada, mas os criminosos saíram do veículo atirando e fugiram para um matagal.

“Fizemos o cerco, porém os dois continuaram disparando contra os policiais. Eles foram feridos e socorridos para o Hospital Municipal de Macajuba, mas não resistiram”, contou o oficial. Um dos criminosos tinha passagem por tráfico e era considerado um dos principais estelionatários do país. Ele também estava ligado a sequestros, roubos de veículos e de gado. Jornal da Chapada com dados da SSP.

TCU suspeita que 6 milhões podem ter recebido auxílio do governo sem ter direito

OMS anuncia que vai retomar testes com hidroxicloroquina para covid-19