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Prefeitura de Sapeaçu gasta mais de R$ 4 mil com pias de plástico; secretária diz que material é de qualidade

A Prefeitura de Sapeaçu, cidade do recôncavo baiano, gastará R$ 16.788,00 em um contrato assinado com dispensa de licitação, para a compra de dez itens que serão utilizados no combate ao coronavírus. Dentre eles, estão seis pias de plástico montadas em tonéis, que custaram ao município R$ 4.200.

A aquisição foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 20 de maio e feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O valor foi destinado à “contratação de empresa para aquisição de pias personalizadas e materiais gráficos que serão utilizados no combate ao COVID-19”.

Além do acabamento bastante simples do equipamento, moradores da cidade reclamam que quase nunca tem papel ou sabão, o que torna impossível a higienização correta e necessária para combater a Covid-19. A empresa vencedora, que forneceu a pia e a publicidade, tem o nome de J.B Comunicação Visual Eireli.

A secretária de Saúde de Sapeaçu, Cristiane Gois, alega que não procede a falta de sabão ou de papel onde as pias estão instaladas. Além disso, assegura que o material utilizado no equipamento é de qualidade.

Ela confirma que o contrato foi feito com dispensa de licitação e, ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos, as seis pias não custaram os quase R$ 17 mil. Esse valor se refere também ao pagamento de faixas, banners, adesivos, folders e outros materiais gráficos utilizados pelo município no combate ao coronavírus.

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