in

Prefeitura de Miguel Calmon decreta toque de recolher; comércio tem funcionamento alterado

A prefeitura da cidade de Miguel Calmon, no norte da Bahia, decretou, na segunda-feira (29), o toque de recolher como medida de combate ao avanço do novo coronavírus no município.

De acordo com a prefeitura, Miguel Calmon possui 24 casos confirmados de pacientes infectados, com oito pacientes curados. Nenhuma morte foi registrada no município.

Com o toque de recolher, as pessoas não poderão circular pelas ruas de Miguel Calmon das 20h às 5h, exceto aquelas que trabalham neste horário. O toque de recolher segue até domingo (5) e pode ser prorrogado por mais sete dias.

O funcionamento do comércio também foi alterado, com redução no horário. Com isso, os estabelecimentos não essenciais ficam abertos de segunda a sexta, das 8h às 16h, e fecham, completamente, aos sábados, domingos e feriados. Há exceção para farmácias de plantão, postos de gasolina, padarias e borracharias.

A feira livre funcionará de segunda a quinta até 16h, e na sexta-feira até as 15h. Algumas barreiras de isolamento estão sendo instaladas no centro da cidade e vão monitorar a circulação dos moradores.

Apesar da solicitação de reabertura das igrejas, o comitê da prefeitura decidiu que elas seguem fechadas.

Governador do AM é alvo de busca em operação da PF sobre suspeita de desvio na compra de respiradores

Núcleo Regional de Saúde avalia crescimento dos casos de coronavírus na região de Irecê