Depois de uma reforma com destaque para a fachada e resgate histórico – aplicação de alumínio carbonado nos pilares frontais, iluminação cênica, acabamentos e pisos – o prédio da Câmara de Vereadores de Jacobina passa por ampliação. A ação, em andamento, conta com a construção de auditório, refeitório e dois vestiários, os dois últimos para uso prioritário dos servidores do Poder Legislativo municipal.
O auditório com capacidade para 70 pessoas terá acessibilidade, climatização, sonorização e equipamentos necessários à realização de reuniões de comissões, de conselhos municipais, de associações comunitárias, audiências públicas, convenções e correlatos. O objetivo é atender os munícipes, melhorar a condição do exercício do mandato dos vereadores e, também, as condições de trabalho dos servidores.
O projeto também contempla a construção de um refeitório. “Esse era um grande sonho dos colaboradores desta Casa. Trabalhamos em sistema de turnão e em períodos específicos do mês, para atender determinadas demandas, fazendo mais de uma refeição por aqui. O refeitório trará qualidade para tão importante momento como é o ato de se alimentar”, ressaltou Maricelma Lopes da Silva, servidora do Legislativo Municipal.
Além dos servidores que trabalham em turnão, mais de 1/3 dos vereadores reside no interior do município. Especialmente em dias de sessões legislativas e reuniões de comissões os edis chegam cedo ao Legislativo e, com a construção do refeitório, deixarão de praticar as refeições na cantina ou gabinetes.
Demanda antiga, os vestiários trarão mais conforto aos servidores e vereadores. “Depois de um dia de agenda intensa na cidade, muitos dos nossos colegas vereadores voltam às suas residências no interior do município para o asseio e retornam à cidade para as sessões legislativas. Breve eles terão, dentro das instalações da câmara, um local adequado para o alinho sem a necessidade de pegar estrada”, pontuou Juliano Cruz, presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina.
Jacobina24horas