A técnica de enfermagem, Paula Roberta Moreira mostra a ampola da vacina contra a covid-19 antes de aplicar a injeção. Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
in

Vacina de Oxford é eficaz contra variante de Manaus, aponta estudo

O imunizante desenvolvido pela farmacêutica AstraZeneca em parceira com a Universidade de Oxford mostrou ser eficaz contra a variante de Manaus do coronavírus.

A eficácia foi comprovada através de estudos preliminares feitos pela universidade inglesa e pelo laboratório AstraZeneca. A informação foi confirmada pelo diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma, que dirige a unidade da Fiocruz produtora de imunobiológicos.

A variante do coronavírus conhecida como P1 e originada em Manaus é apontada como sendo mais transmissível do que cepas anteriores registradas do coronavírus e, por isso, é vista como um dos fatores que levaram ao recrudescimento da pandemia de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas.

A Tarde

Rússia exige desculpas da agência europeia por críticas à vacina Sputnik V

Bahia é segundo estado do país com maior cobertura proporcional do auxílio emergencial