DEFLAGRAÇÃO DA OPERAÇÃO CABELO DE OURO.
A Polícia Civil de Morro se fez presente com investigadores e Delegados , que promoveram deslocamento, desde as 03:00 hs para contribuir com a segurança pública da nossa região
Nesta quarta – feira ( 23) , após 10 meses de investigações e dados de inteligência, a Polícia Civil da Bahia através da DTE/DRACO, juntamente com as integrantes da 14ª COORPIN- IRECE, com apoio da 13ª COORPIN- SEABRA e o CATI/DEPIN, deflagrou Operação denominada “CABELO DE OURO”, para cumprimento de 8 mandados de busca apreensão e 09 mandados de prisão preventiva.
Foram cumpridos mandados nas cidades de Irecê, João Dourado e no Estado de São Paulo.
A Polícia Civil, após 10 meses de investigação, juntamente com a Superintendência de Inteligência, conseguiu identificar uma organização Criminosa que atua neste município, sendo responsável pela prática de crimes como: Tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.
Hoje, mais de 40 Policiais Civis (Delegados, Investigadores e Escrivães de polícia) realizaram o cumprimento dos supracitados mandados, sendo obtido os seguintes resultados:
1. Prisão em flagrante de L.F e J.P, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico,
2. Prisão em flagrante de E.V, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo,
3. Prisão em flagrante de D. M.O , pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Ao todo foram apreendidos os seguintes objetos ilícitos:
*01 colete balístico; *
09 celulares;
01 moto Yamaha factor, PKL 9J26;
01 veículo gol cor azul, JPD 9560;
08 balanças;
04 cadernos de contabilidade;
04 maquinetas;
02 placas de veículo KIP 3949;
02 revólveres calibre.32, Taurus;
16 munições calibre .32;
2.684 gramas de cocaína;
*2.729 gramas de maconha; *
81 gramas de crack.
Ao final foram efetuadas 11 prisões pela polícia Civil e um prejuízo estimado mais de R$100.000,00 (cem mil reais) para a Organização Criminosa.
Providencias: lavratura de 03 Auto de Prisão em Flagrante e cumprimento de 08 mandados de prisão preventiva; Comunicação ao juízo criminal competente.
FONTE: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA