Foto: Divulgação
in

Balsa com passageiros fica à deriva por cerca de quatro horas em trecho do Rio Paraguaçu entre Boa Vista do Tupim a Itaetê

Uma balsa com quatro passageiros e um veículo ficou à deriva por cerca quatro horas no Rio Paraguaçu, em trecho que liga Santa Luzia, zona rural do município chapadeiro de Boa Vista do Tupim, a Itaetê. A situação foi registrada na manhã desta segunda-feira (5), conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada.

Num momento de pânico, o balseiro pulou na água e conseguiu alcançar a margem do rio a nado. Os outros passageiros permaneceram com o veículo no barco, que ficou encalhada numa pequena ilha das 5h às 9h da manhã, quando funcionários da Secretaria de Obras da prefeitura de Itaetê se uniram com a população para desencalhar a balsa e desembarcar o carro.

Segundo informações de populares enviadas ao Jornal da Chapada, a embarcação ficou à deriva porque os cabos de sustentação teriam se rompido durante a navegação. Apesar do susto, nenhum dos envolvidos ficou ferido. Vale salientar que o Consórcio Municipal Chapada Forte está construindo uma Ponte Molhada neste trecho do rio, o que deve facilitar a travessia em períodos de estiagem.

Em vídeos enviados ao JC, é possível ver um trecho das obras da ponte. “O Consórcio Chapada Forte precisa tomar providências pra ponte sair, porque há um grande perigo nesse trecho do Rio Paraguaçu, que fica próximo a um funil e ao lago da barragem Bandeira de Melo”, declarou um morador da região ao JC.

A prefeitura de Boa Vista do Tupim havia interditado a Balsa no domingo (4) de tarde, devido à falta de condições de tráfego. Segundo a prefeitura, o Corpo de Bombeiros foi acionado para as devidas providências.

 

Fonte: Jornal da Chapada

CAMPANHA DE VACINA CONTRA FEBRE AFTOSA É PRORROGADA E PREFEITURA DE JOÃO DOURADO MOBILIZA CRIADORES

Coleta do Censo não será finalizada em 2022, diz IBGE