in

Homem é detido após dizer insultos racistas a funcionários de ferry boat na Bahia

Homem queria passagem para gratuidade, mas se negou a entregar documentação e passou a insultar funcionários.

Um homem foi detido após dizer insultos racistas a funcionários do ferry boat – sistema de transporte marítimo que liga Salvador à Ilha de Itaparica. A Polícia Militar esteve no local, atendeu a ocorrência e confirmou o caso ocorrido no final da tarde de domingo (30), no Terminal de Bom Despacho.

Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil informou que o homem foi ouvido, liberado e vai responder em liberdade. Toda a confusão começou depois que o homem se dirigiu ao caixa de compra de bilhetes, e pediu uma passagem para gratuidade – benefício destinados a idosos a partir de 65 anos, crianças com 5 anos ou menos e pessoas com deficiência que possuem o passe livre intermunicipal.

A idade do homem não foi divulgada. Para entregar o bilhete a ele, a atendente solicitou documentos necessários, a exemplo da carteira de identidade. Insatisfeito, o homem não apresentou a documentação e começou a xingar funcionária com insultos raciais.

Na região onde é feito o embarque, o homem seguiu atacando outros funcionários, também cometendo o crime de injúria. Os insultos racistas proferidos por ele não foram divulgados pela Polícia Militar, que o deteve depois que seguranças que trabalham no terminal o seguraram para impedir fuga.

Os policiais levaram o suspeito para a delegacia onde os funcionários registraram boletim de ocorrência. A Polícia Civil detalhou que uma denúncia de injúria racial foi registrada na 19ª delegacia de Itaparica, ainda no domingo.

Após a coleta dos depoimentos dos policiais militares que conduziram os envolvidos, bem como o da vítima e do suspeito, foi instaurado um inquérito policial. Conforme avaliado no momento da ocorrência, o investigado apresentava estado de consciência alterado e fala incongruente.

Por g1 BA

Quatro garimpeiros morrem em troca de tiros com PRF e Ibama na Terra Yanomami

Acidente entre ambulância e ônibus da banda Moleca 100 Vergonha deixa um morto na BR-316, no Piauí