in

Armas em ONG de Luciano Huck? Saiba detalhes e a verdade

Viralizou na sexta-feira , nas redes sociais, vídeos de uma operação no Rio de Janeiro que resultou em uma grande apreensão de armas de grosso e na prisão de 17 homens. A investida aconteceu no Complexo do Israel, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Chamou atenção o fato da ação ter ocorrido em um “quarto secreto” dentro de uma ONG chamada Multiplicação Social.

Após a circulação de alguns vídeos da operação nas redes sociais, mais um detalhe gerou grande repercussão. Enquanto as imagens mostravam as armas sendo empilhadas, um dos supostos narradores afirmou que a ONG pertencia ao apresentador da Globo, Luciano Huck.

Diversas mensagens foram compartilhadas com acusações infundadas, citando supostamente a ligação do apresentador com a ONG e o tráfico de armas. Porém, as informações são falsas e a ONG não pertence ao jornalista. A investigação realizada revelou que a ONG foi fundada por José Cláudio Fontoura Piuma, também conhecido como Gaúcho, um ex-traficante do Rio de Janeiro.

Reportagem do jornal Extra aponta que há evidências de que o fundador da ONG possuía conexões com o tráfico de drogas. No entanto, não existe qualquer associação societária entre Luciano Huck e o projeto Multiplicação Social. Portanto, é completamente falso afirmar que a ONG pertence ao apresentador da Globo.

Mas então, por que houve a menção a Luciano Huck no vídeo? A teoria mais plausível é que o homem se referia a uma ONG que teria sido abordada ou mencionada em algum programa apresentado por Huck. Isso é confirmado por um perfil mencionado, que relata a participação do fundador da Multiplicação Social em programas como o Caldeirão do Huck.

 

Internações de crianças por síndrome respiratória permanecem em alta; Bahia está entre capitais com crescimento da doença

Suspeito de homicídio é preso na Chapada Diamantina