A cantora Joelma, conhecida por sua passagem na banda Calypso, está enfrentando uma determinação da Justiça do Pará para comprovar a devolução de um cachê ao Município de São Félix do Xingu. A decisão foi proferida pelo juiz Wendell Wilker Soares dos Santos em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Pará, iniciada em 2019.
Segundo informações do colunista Peterson Renato, do site Hora Top TV, o juiz determinou que tanto o município quanto Joelma apresentem aos autos o comprovante de devolução dos valores recebidos pela artista. A ação tem origem no cancelamento de um evento em que Joelma se apresentaria na praia do Pedral, no dia 12 de julho de 2019, durante o Veranejo 2019. O Ministério Público alegou que o local era uma área de preservação ambiental permanente, resultando no cancelamento do evento pela Justiça.
“Intime-se o Município de São Félix do Xingu e Joelma da Silva Mendes, para que juntem aos autos o comprovante de devolução ao Município de São Félix do Xingu dos valores recebidos pela requerida Joelma”, dizia a decisão.
No mês passado, a defesa de Joelma informou à Justiça que estava reunindo os comprovantes da devolução dos valores pagos conforme o contrato estabelecido. No entanto, o processo continua aguardando manifestação do Ministério Público.
Sandra Mercês sob supervisão de Ramon Margiolle