Cinco pessoas foram sequestradas em uma casa durante a madrugada de domingo (25/06), no bairro Itapuã, em Eunápolis, no extremo sul baiano. Três vítimas foram libertadas algumas horas depois.
De acordo com informações do Radar64, a família estava celebrando o São João na residência e com uma fogueira montada na rua, quando quatro criminosos armados se aproximaram a pé.
Testemunhas afirmaram que os bandidos invadiram a casa, forçaram todos os presentes a se alinhar contra a parede e registraram os rostos de cada um. Eles alegaram estar conduzindo uma “averiguação” devido à presença de estranhos na região, afirma a publicação.
Em seguida, a quadrilha levou cinco pessoas para uma área de vegetação nos fundos do bairro Parque da Renovação. Entre as vítimas estavam o empresário Lucimar Santos Sena, 31 anos, sua irmã de 26 anos, um primo e uma prima, com idades de 19 e 24 anos, respectivamente, além de um amigo de 25 anos. A esposa de Lucimar, de 23 anos, não foi levada.
Os criminosos mantiveram Lucimar e seu primo, Carlos Eduardo, em cativeiro, enquanto as outras vítimas foram libertadas por volta das 8h após serem agredidas, necessitando de atendimento médico. O amigo está internado em estado grave.
Em nova enviada ao Informe Baiano, a Polícia Militar afirmou que por volta das 11h de domingo (25), policiais militares da 7ª CIPM foram acionados pelo Cicom para prestarem apoio a prepostos da Polícia Civil, para averiguar uma denúncia sobre cinco pessoas que estariam sendo mantidas em cárcere privado, no bairro de Itapuã, município de Eunápolis. No local, duas mulheres e um homem foram liberados, atendidos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis. Até o momento, não há notícias das outras duas supostas vítimas.
Portanto, continuam desaparecidos Lucimar e Carlos Eduardo. Lucimar é proprietário de uma empresa de limpeza de piscinas e não tem nenhum envolvimento com a criminalidade, segundo familiares. A irmã de Lucimar havia se mudado para o bairro há dois meses. Já Carlos Eduardo é ajudante de pedreiro e morador de Santa Cruz Cabrália. Ele veio passar o São João com os primos.