Morro do Chapéu volta ao mapa turístico da Bahia com a nova gestão que investe no turismo e em eventos que aquecem toda a economia local, o Festival de inverno, por exemplo, faz parte da lista e a rede hoteleira já não tem mais vagas para os turistas que desejam sentir a magia da terra do frio, o que resulta numa grande oportunidade de você morador fazer uma renda extra sendo um anfitrião. Os sites Airbnb, Booking.com, mercado livre, Olx e entre outros, são algumas opções para você cadastrar a casa, chalé, chácara, cômodo, sofá, colchão, disco voador, enfim o que você poder oferecer ao turista de bom e diferente, então você tem um espaço sobrando e está precisando de um dinheirinho? Procure a CDL de Morro do Chapéu e informe-se sobre o assunto, pegue o passo a passo sobre como fazer o cadastro e orientações de segurança para que esta experiência seja boa para você anfitrião e para o viajante que será recepcionado.
Em sua primeira edição, o Festival de inverno de Morro do Chapéu, reuniu um público estimado em 60 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 5 milhões nos três dias em que foi realizado, segundo a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). Os números foram considerados positivos pela prefeitura local o que aumentou o potencial turístico da cidade, que teve 100% de ocupação hoteleira no período do evento.
O festival movimenta o comércio, rede de hospedagem, alimentação e gera emprego e renda para a cidade.
Neste ano de 2023 o evento será nos dias 04, 05 e 06 de agosto e conta com uma programação que reúne grandes nomes da música brasileira como Geraldo Azevedo, Sandra Sá, Luiz Caldas, Edson Gomes, Durval e mais
e como foi dito acima a rede hoteleira já está 100% ocupada, o que oportuniza uma renda extra para aluguéis de temporada algo comum em cidades onde o truísmo já está enraizado.