Foto: Polícia Civil da Bahia
in

Ex-funcionária do DPT é presa sob suspeita de vender postos de trabalho em órgão estaduais

Mulher utilizava uma camisa preta com a identificação de perito técnico para aplicar golpe

A Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (15) um esquema fraudulento e prendeu uma suspeita de estelionato que se passava por servidora pública e vendia ilegalmente postos de trabalho em órgãos estaduais da Bahia.

Na casa da mulher, no bairro de Patamares, policiais localizaram cartões bancários e celulares, que serão encaminhados à perícia. O nome dela não foi divulgado. Ela foi alvo da Operação SAC, deflagrada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).

De acordo com investigadores, contumaz na prática criminosa, a mulher já foi funcionária terceirizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), depois de ter sido aprovada via Reda. Ela utilizava uma camisa preta com a identificação de perito técnico para ter acesso aos órgãos públicos.

As investigações apontaram que a estelionatária já lesou mais de dez pessoas.

“As contas bancárias da investigada foram bloqueadas. Também representamos pelas quebras dos sigilos bancários e fiscal da suspeita. As investigações seguem em curso, visando identificar a participação de servidores e de terceiros na fraude, bem como na identificação do destino dos valores angariados no delito”, explicou a delegada Larissa Laje, titular da Deccor.

 

Eleições 2024: Dia 8 de maio é a data final para emitir ou regularizar título eleitoral

Chapada Diamantina (BA) é parque natural mais lembrado por brasileiros