Mandado de prisão contra o padrasto foi cumprido em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. Menina é acompanhada por Conselho Tutelar.
Suspeito foi localizado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Teixeira de Freitas — Foto: Divulgação/Ascom-PC
Um homem foi preso em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, por suspeita de torturar a própria enteada. A mãe da criança de 3 anos, acusada de participar das agressões, está detida desde abril.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em dezembro do ano passado. O casal teria até queimado a testa da criança com água quente em meio às agressões.
O mandado de prisão preventiva contra o padrasto foi cumprido na terça-feira (18), no Distrito de Santo Antônio. Ele foi localizado durante uma ação realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Teixeira de Freitas.
Já a mãe está custodiada há cerca de dois meses. Ela permanece à disposição da Justiça.
Enquanto isso, a criança foi encaminhada para atendimento psicossocial e é assistida pelo Conselho Tutelar.
Após a agressão, a adolescente conseguiu fugir e acionou o Conselho Tutelar. Com queimaduras nas pernas e rosto, ela foi encaminhada para uma casa de acolhimento.
Por g1 BA