Uma mulher vestida de médica sequestrou uma bebê de apenas três horas de vida no HC-UFU (Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia), em Minas Gerais – localizado a cerca de 535 quilômetros de Belo Horizonte (MG) – durante a noite desta terça-feira, 23. A recém-nascida e a suspeita ainda não foram localizadas pelas autoridades.
Em contato com o site IstoÉ, o HC-UFU declarou que a mulher, trajada como profissional de saúde e portando crachá da universidade, entrou na maternidade e evadiu com a criança. “Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação”, pontuou.
De acordo com o programa “Conexão GloboNews”, a suspeita entrou no quarto em que os pais estavam com a recém-nascida e fez uma falsa consulta, pegando a bebê e alegando que iria levá-la para ser alimentada. Depois disso, câmeras de segurança mostram a mulher levando a bebê em uma mochila amarela pelos corredores do hospital e deixando o local.
Ainda, o HC-UFU informou que colabora com as investigações e também uma apuração interna na unidade de saúde para compreensão de todas as circunstâncias do ocorrido. “A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”, concluiu a unidade de saúde.
Isto é