O baiano responde pelos crimes de violência doméstica e psicológica
Campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito sofreu uma derrota na Justiça. Em processo criminal envolvendo sua ex-namorada Tamires Assis, o influenciador teve seu pedido de habeas corpus negado. O baiano é acusado de ter ameaçado a dançarina com uma arma durante uma videochamada, e responde pelos crimes de violência doméstica e psicológica. As informações são da coluna de Erlan Bastos, do portal EM OFF.
A decisão, proferida pelo 5º Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Manaus, além de suspender o porte de armas do ex-BBB, manteve as medidas protetivas que impedem Davi de se aproximar ou contatar a ex-companheira, estabelecendo uma distância mínima de 300 metros.
O baiano tentou revogar as medidas afirmando que, durante o relacionamento, seus gestos eram de cuidado. O ex-BBB alegou que a denúncia era infundada e que não tinha contato com Tamires desde julho de 2024. O influenciador ainda defendeu que o processo prejudicava sua imagem.
Apesar da defesa, a Justiça entendeu que as alegações da vítima eram graves e a decisão destacou o principio de precaução, que visa proteger vítimas de violência doméstica, com o objetivo de manter a integridade de Tamires durante o processo. Além disso, a sentença destacou que Davi teria continuado as ameaças, através das redes sociais, mesmo após o término do relacionamento.
Jornal Correio da Bahia