in

Morro do Chapéu: Mãe de criança com doença rara faz apelo para receber fraldas e para conseguir marcar exames em séc. de saúde

A dona de casa Joseane Souza Santos, moradora das Populares do Paxola em Morro do Chapéu, procurou a Rádio Brilhante FM na tarde desta segunda – feira (14) pra fazer um apelo e ao mesmo tempo denunciar a secretaria de saúde do município de Morro do Chapéu.

Sua filha tem quatro anos, ela nasceu com uma má-formação da coluna vertebral, uma doença chamada mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, é uma má-formação congênita da coluna vertebral da criança que deixa expostas as meninges (membranas da espinha), a medula óssea e as raízes nervosas.

Há 7 meses ela foi submetida a sua primeira cirurgia, e outras duas devem ser realizadas na bexiga e intestino, no entanto ela tem feito uma maratona até a secretaria de saúde do município para solicitar a marcação dos exames e para conseguir fraldas para sua filha: “Eu queria só pedir pras pessoas da secretaria e essa gestão, que olhem pras pessoas mais carentes , que precisa, por que tem muitas e eles não estão vendo isso. Isso se chama falta de coração, isso se chama falta de coração com ser humano. Eu sou uma mãe gente e minha filha  tá precisando dos exames e os exames vai e volta pra Salvador , vai e volta, e eu vou todo mês, todo dia, todo dia praticamente estou lá e volto chorando, volto triste, cabisbaixo, eu não sei nem me alimentar direito de tão triste, meu esposo é de dá pena, ele faz bico, malmente dá pra comprar leite e fralda pra criança” disse chorando.

A criança usa cerca de 400 a 500 fraldas mensalmente e a família não tem condições de comprar. A secretaria parou de fornecer, justificando que não tem o tamanho que a criança usa, nem deu esperança de solucionar o problema.

Com lágrimas e voz cortando ela disse: “Estou pedindo quem puder fazer doação de fraldas pra minha filha, porque realmente estou necessitando.”.

As doações podem ser entregues na Brilhante FM.

A criança usa fraldas tamanho XXG.

Este é o contato de Joseane: 74 9 9951 5688

 

Ex-prefeito de América Dourada tem contas aprovadas pela Câmara

Morro do Chapéu: IV edição do Evangeliza aconteceu no último sábado