in

Com chuva forte, tubulação de esgoto entupiu e água invadiu casas em bairro de Morro do Chapéu  

(Chocolate entrevista D. Marluce)

Com a chuva forte que caiu na tarde desta terça–feira (21), em Morro do Chapéu, uma tubulação arrebentou e a água do esgoto invadiu casas na Rua do Fogo, a residência de Dona Marluce teve maior prejuízo.

A moradora contou à equipe de reportagem da Brilhante FM que a tubulação de esgoto que fica em frente á sua casa ficou entupida com lixo e matos, com isso invadiu rapidamente sua residência, molhando todos os pertences, ela estava com os quatro filhos em casa no momento, foi tão rápido que ela não conseguiu retirar as crianças de dentro de casa, nem salvar os móveis e eletros. A geladeira, fogão não funcionam, o sofá que ela comprou recentemente também ficou todo molhado, além de roupas e outros pertences.

A família residente no local há dois anos, seu esposo é bastante conhecido na cidade como Baixinho do Espetinho. Os vizinhos correram pra ajudar, desentupiram a rede de esgoto, com isso reduziu a quantidade de água.

Eles estão concluindo sua casa no Alto da Chapada, inclusive no momento da reportagem o esposo estava na construção, tentando cobrir uma parte da casa. “Estamos construindo nossa casa, já tem dois cômodos cobertos, quem quiser ajudar, pra gente cobrir o resto da casa pelo menos pra gente entrar pra dentro, a gente aceita”, ela disponibilizou o contato telefônico do esposo para quem puder ajudar com material de construção, prioritariamente telhas 74 98843 1108.

Dona Marluce demonstrou maior preocupação com relação á saúde dos filhos: “Eu estou preocupada com os meninos, porque a água de esgoto tem muitas bactérias e meus meninos tiveram contato direto com a agua, não teve nem como tirá-los de casa, porque foi tão rápido.” Relatou.

No vídeo, Iracema, que também foi prejudicada, retira lixos e galhos que ficaram no meio da rua, em tempo que Dona Marluce e sua filha de 12 anos relatam o ocorrido com elas e com outros moradores, e, conscientizam os moradores a não colocarem lixo na porta em tempos chuvosos, pra evitar que essa situação se repita e cobram atuação do poder público municipal, que, até o fechamento desta matéria não compareceram ao local pra dar assistência ás famílias.

(vídeo circula em grupos de whatsapp)

Por Luziária Barreto

Estupro

FGTS: 42% dos trabalhadores ainda não retiraram o complemento do saque imediato de R$ 998