in

Quase meia tonelada de carne bovina é apreendida em Senhor do Bonfim

Em meio a uma fiscalização de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 420 kg de carne bovina em uma caminhonete que trafegava pela BR-407. A carga era transportada de forma indevida no município de Senhor do Bonfim, no último domingo (12).

 

Segundo a PRF, a ordem de parada da caminhonete ocorreu no km 126. Ao vistoriar o compartimento de carga do veículo, com placas de Jaguarari, no centro-oeste da Bahia, os agentes verificaram que o produto não estava acondicionado da forma correta. A carne estava coberta por uma lona e sem a refrigeração adequada. Além disso, o condutor não apresentou a documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.

 

Questionado pelos policiais, ele reconheceu a precariedade nos transporte da mercadoria e as condições de abate dos animais. Como justificativa, alegou dificuldades estruturais da região para trabalhar de forma regular.

 

Com isso, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e a destinação da carne que será inutilizada em um aterro sanitário. O motorista vai responder pelo crime previsto no artigo 7º, da Lei 8.137/90, que proíbe a venda, a manutenção em depósito para a venda e a entrega de matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias para o consumo humano.

Auditoria no DPVAT aponta R$ 1 bilhão em gastos atípicos, diz consultoria KPMG

Ministério da Saúde diz que 11 estados poderão ter surto de dengue em 2020