in

Funcionários do Hospital Regional em Seabra reclamam de novo de salários atrasados

Os funcionários do Hospital Regional da Chapada, localizado no município de Seabra, voltaram a reclamar dos atrasos salariais em novo contato com o Jornal da Chapada. Nesta quarta-feira (19), de forma anônima, um grupo de servidores disseram que a administração da unidade já teria recebido os repasses da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), mas que o pagamento ainda não teria sido realizado. Conforme informações, ao menos 300 trabalhadores estão com os vencimentos de janeiro atrasados. Os atrasos já foram de quase três meses .

“Queremos fazer mais uma denúncia referente ao Hospital Regional da Chapada. Eu e mais de 300 funcionários estamos, mais uma vez, passando pela mesma falta de respeito que aconteceu durante todo o ano de 2019, que é a questão do atraso de salário. Mais uma vez está acontecendo neste início de ano”, aponta denúncia enviada ao Jornal da Chapada por um funcionário que pediu para não se identificar.

Segundo ele, “já estamos quase na segunda quinzena de fevereiro e nada de salário referente a janeiro”. Os servidores apontam ainda que estão, constantemente, passando por necessidades. “Alguns estão com aluguel atrasado, e preocupados porque não tem dinheiro para comprar o material escolar, roupas e sapatos para os filhos neste início de ano letivo”. O grupo ainda salienta que “não existe boas condições de trabalhos no Hospital Regional da Chapada. Estamos passando uma situação muito difícil dentro da unidade”.

Conforme contato com o Jornal da Chapada, os funcionários descrevem que a última alternativa foi denunciar o caso na imprensa para ver se a direção da unidade de saúde toma alguma providência. “O pagamento até o presente momento não foi feito. Mas a direção informou que será pago entre hoje [quarta, dia 19] e amanhã [quinta, dia 20]. Só que até o presente momento o pagamento não foi feito e eles não dão satisfação por qual motivo não foi feito o pagamento. Os funcionários estão todos indignados porque o dinheiro já está na transparência. A Sesab já fez o repasse para o hospital e até agora não depositaram na conta dos funcionários”, completa o grupo de servidores.

Operação da PF destrói 45 mil pés de maconha em cidades da BA e PE

Ex-presidente do Fundeb diz que tem que ‘medir para não aplicar desigualdade’ em PEC