in

Utinga e Boa Vista do Tupim não estão com transporte suspenso; não há casos aguardando resultados

A lista dos municípios com transporte suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus traz, ao menos, dois equívocos. Utinga e Boa Vista do Tupim, ambos na Chapada Diamantina, não confirmam casos suspeitos nem aguardando exames para estarem na nova lista divulgada pelo governo estadual nesta terça-feira (26) e publicada em Diário Oficial do Estado (DOE).

Em contato com o Jornal da Chapada, as duas administrações municipais apontaram que não procede a informação e que não tem fundamento já que não tem casos em investigação. Ambos os municípios chapadeiros confirmaram, anteriormente, casos positivos de covid-19. O caso de Utinga evoluiu para óbito e o de Boa Vista do Tupim foi curado.

“Não estamos na lista. Não temos casos em investigação por exames laboratoriais. Pode ter sido um erro de informação do governo”, aponta o prefeito Joyuson Vieira ao ser questionado pelo Jornal da Chapada.

O governo aponta para mais 33 cidades com transporte suspenso de um total de 225. Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

A gestão estadual também autoriza a retomada do transporte em Dom Basílio, Lapão, Mairi, Presidente Dutra, Presidente Tancredo Neves, Rafael Jambeiro, São Gonçalo dos Campos, Saúde e Ubaíra, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de covid-19.

Jornal da Chapada

Ministério Público Eleitoral pede ao TSE manutenção do pleito deste ano

Bahia foi o estado com maior número de crimes violentos em março, apontam dados do ‘Monitor da Violência’