in

Governo decreta toque de recolher em Itapetinga e Itabuna; medida é prorrogada em Itaberaba

O governo do estado decretou toque de recolher nas cidades Itapetinga e Itabuna, além de prorrogar a restrição de circulação noturna em Itaberaba. A medida, que tem como objetivo conter a propagação do coronavírus nos municípios, foi publicada no Diário Oficial e já estão em vigor a partir desta sexta-feira (3).

O toque de recolher em Itabuna foi anunciado pelo governador Rui Costa na última quinta-feira (2), após a polêmica envolvendo o prefeito Fernando Gomes (PTC), que disse que flexibilizaria as atividades comerciais da cidade a partir do dia 9 “morra quer morrer”.

A fala ganhou repercussão nacional, e Fernando Gomes pediu desculpas por meio de nota. Itabuna registra 2.754 casos confirmados de coronavírus e 100% de ocupação dos leitos de UTI, mas tem expectativas pela abertura de dez novos leitos no Hospital de Base para os próximos dias.

O toque de recolher de Itabuna será válido até a próxima quarta-feira (8). No período, a população ficará impedida de frequentar vias e espaços públicos entre 18h e 5h. Trabalhadores da saúde, de atividades essenciais e pessoas que comprovem situação de emergência estarão autorizados a romper a restrição.

Em Itapetinga, que possui 160 casos da Covid-19, o toque de recolher é válido até o dia 19 deste mês. Já em Itaberaba, cidade com 276 registros de pessoas infectadas, o toque de recolher foi iniciado no último sábado (27) e agora será válido até a próxima quinta-feira (9).

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), a Bahia possui 79.349 casos confirmados de coronavírus, com 1.947 mortes em decorrência da doença.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE MORRO DO CHAPÉU É DENUNCIADO AO MPE

Serviços concluídos na Adutora do São Francisco e abastecimento começará a ser regularizado a partir desta sexta (03)