in

Vereador de município sergipano é preso com R$15 mil na cueca; polícia suspeita de compra de votos

O candidato a vereador Edilvan Messias dos Santos (PSD), conhecido como “Vanzinho de Altos Verdes”, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) com R$ 15,3 mil escondidos na cueca. O caso aconteceu em Carira, no sertão do Sergipe. A Polícia Militar suspeita de compra de votos.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a PM foi acionada após o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informar que dois carros estavam circulando pelo Povoado Altos Verdes, zona rural do município de Carira. Os agentes então foram ao local e encontraram material de campanha no interior de um dos veículos.

Ao revistar o vereador, os policiais encontraram o dinheiro escondido em sua cueca. “Ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, o infrator apenas respondeu que havia recebido um pagamento na cidade de Itabaiana e pretendia usar o valor para comprar um veículo”, informou a PM.

O material foi apreendido e o candidato conduzido até a delegacia de Carira, mas foi liberado em seguida. A Polícia Civil investiga o caso. Em nota, o Diretório Municipal do PSD em Carira disse ter reagido com “indignação” ao ocorrido e que “tomará as medidas necessárias à apuração do ocorrido e, se for o caso, procederá imediatamente com a expulsão e cancelamento da filiação do candidato infrator”. A redação é do site Revista Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parte dos eleitores de Morro do Chapéu, Cafarnaum, Mulungu do Morro e Várzea Nova precisam entrar em contato com o cartório eleitoral

Justiça acata pedidos do MP e impugna candidaturas de prefeito, vice e de vereadores