in ,

Resultado positivo no Carnaval é devido à ‘profissionalismo’ da PM, diz Brandão

O comandante geral da Polícia Militar Anselmo Brandão avaliou a ação da PM no Carnaval de Salvador como positiva e destacou que não houve casos de homicídio relacionados à folia neste ano. Para Brandão, a redução do índice de violência na festa é “uma demonstração de quanto o nosso profissionalismo tem dado certo”. “O sentimento maior das pessoas que estavam no circuito era a sensação de segurança. E isso aconteceu devido à figura dos portais. As pessoas ao adentrarem pelos portais pensavam: ‘eu estou seguro, pois nesta área eu não vou ser atingido, não vou ser baleado, não vou ser agredido’”, avaliou.

 

O comandante também destacou os resultados do trabalho da PM: “aumentamos o número de apreensão de armas de fogo. Ano passado, abordamos quase 200 mil pessoas, esse ano foram quase 400 mil. É muita gente sendo abordada. Duas milhões de pessoas foram abordadas nos portais  no Carnaval, não tivemos nenhum homicídio”, salientou. Ele reforçou que as tentativas de homicídio registradas no período não foram relacionadas à festa.

 

Anselmo Brandão também pontuou que, nos próximos anos, será feito um estudo para retirar o policial do meio do público e deixa-los mais afastado para manter a segurança da festa. Ele também acredita que é preciso reavaliar algumas questões como a dos ambulantes, a posição dos camarotes e as atrações que se apresentam que podem interferir na segurança do folião.

Guaidó e Maduro convocam manifestações para sábado (9)

Morro do Chapéu: Grave acidente deixa três vítimas fatais