in

Jacobina irá receber sistema de videomonitoramento por reconhecimento facial

No próximo dia 30, o governador Rui Costa estará em Jacobina, para a inauguração da 12ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia.  Na oportunidade, além da entrega dessa importante obra, o governador também irá anunciar a implantação do sistema de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública da região.

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) foi destaque nacional e internacional no primeiro semestre de 2019. Nas cidades de Salvador e Feira de Santana, a ferramenta tecnológica auxiliou na captura de 39 foragidos da Justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar.

O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, informa que está em curso a licitação para aquisições de mais câmeras. “Vamos avançar na Região Metropolitana de Salvador e nas maiores cidades do interior da Bahia, mantendo sempre o protocolo de apuração durante cada abordagem. Importante ressaltar que não tivemos erros, na Bahia, e isso graças à tranquilidade e preparo dos nossos policiais”, destaca o secretário.

“Vamos intensificar o uso da tecnologia. Queremos implantar isso em todo o estado. Esse sistema já usado em vários países do mundo, onde as câmeras de monitoramento podem identificar o rosto de todos e fazer a identificação de quem cometeu algum crime ou tem mandado de prisão em aberto. Além disso, se em qualquer câmera aparecer a imagem de uma arma, de uma briga, poderemos identificar as pessoas envolvidas”, ressaltou em recente entrevista o governador Rui Costa.

Operação ‘Fênix’ tem nova etapa deflagrada pela PRF na região da Chapada Diamantina

Polícia encontra mais 125 mil pés de maconha no interior da Bahia