O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante café da manhã com parlamentares na Confederação da Agricultura e Agropecuária do Brasil.
in

Maia: Câmara já definiu qual proposta sobre prisão em 2ª instância será discutida

A Câmara dos Deputados já decidiu qual proposta sobre prisão após segunda instância será debatida, afirmou nesta segunda-feira (25) o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM).

Já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a referida Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sugere modificar os artigos 102 e 105 da Constituição, acabando com os recursos especiais e extraordinários para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

É esperada a instalação de uma comissão especial para debater o texto.

O Senado, entretanto, também discute um projeto para permitir a prisão após condenação em segunda instância – neste caso, não haveria mudança na Constituição, e sim no Código de Processo Penal (CPP).

“A Câmara já tomou a sua decisão, já estamos instalando a comissão da PEC da segunda instância, que foi aprovada na CCJ. O Davi [Alcolumbre, presidente do Senado] está organizando [uma reunião], mas a posição da Câmara já está tomada”, declarou Maia.

Segundo o presidente da Câmara, é possível chegar a um consenso sobre o tema. “Pode ser um acordo, que essa é a PEC que vai caminhar na Câmara e depois no Senado. Esse acordo a gente pode fazer”, disse. Com informações do G1.

PF faz operação contra fraude na compra de merenda escolar em SP

Operação do MP apura sonegação fiscal de empresa de venda de armas e cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador