in

Operação prende 3 e apreende 300 animais silvestres em 13 municípios

Três pessoas foram presas e 321 animais foram apreendidos em operações feitas em 13 municípios do oeste baiano. Segundo informe deste domingo (8) da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), quatro veículos roubados também foram recuperados. Além disso, a ação, intitulada de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que está na 45ª edição, apreendeu 10 armas, dezenas de armadilhas utilizadas na caça predatória de animais silvestres e munições.

 

De acordo com a PRF-BA, os animais resgatados foram separados, alimentados e tratados por equipes de veterinários e biólogos do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), da ONG Animallia e de alunos e professores do curso de veterinária da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Barreiras. Ao todo, 104 animais foram reinseridos na natureza. Os demais foram enviados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No local, eles passarão por um processo de reabilitação para voltarem depois à liberdade.

 

Realizada entre o final de novembro e início de dezembro, a FPI percorreu as cidades de Barreiras, Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Com confusão no Mineirão, Cruzeiro perde para Palmeiras e é rebaixado pela 1ª vez à Série B

Governadores pedem à União antecipação de verba do pré-sal para pagarem 13º de servidores