in

Carnaval na Chapada Diamantina deve ter tempo encoberto e com pancadas de chuva; confira a previsão

O carnaval na Chapada Diamantina deve ter tempo encoberto e pancadas de chuvas durante os dias de folia momesca. A chuva será de baixa intensidade, mas vai ajudar a deixar os rios, cachoeiras, poços, açudes de barragens mais caudalosos e a vegetação mais bonita para o deleite dos amantes da natureza – que vem visitar a região durante o feriado. As pancadas de chuvas previstas também não devem atrapalhar quem vai curtir a folia nos municípios chapadeiros.

A região terá folia de momo em Rio de ContasPalmeirasPiatãOliveira dos Brejinhos e um festival de música no Vale do Capão com Ponto de Equilíbrio e Pedro Pondé. Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos hídricos (Inema), nesta sexta-feira (21) na região o céu ficará com variação de nebulosidade, com pouca (ou nenhuma) possibilidade de chuvas.

Para o sábado (22), áreas de instabilidade deverão tomar conta da Bahia, deixando o céu com nuvens. Na Chapada Diamantina, o predomínio será apenas de céu nublado com possibilidade de chuvas fracas e em áreas isoladas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia em diferentes municípios. Já no domingo (23), devido ao avanço de uma frente fria, que se desloca desde o Sudeste brasileiro em direção à Bahia, o tempo deverá continuar instável na região, com previsão de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia.

Na segunda-feira (24), a tendência será de tempo nublado com chuvas isoladas nos municípios chapadeiros. O céu ficará com variação de nebulosidade, com chances de chuvas fracas e isoladas. Na terça-feira (25) de Carnaval, o tempo deverá ficar com maior predomínio de céu parcialmente nublado a claro, sem chances de ocorrer chuvas. Mesmo com o clima instável, o carnaval na região é de tranquilidade e de admiração das belezas naturais .

Jornaldachapada.com.br

Recuperação de trechos da BA-142 deve beneficiar municípios de Andaraí até Tanhaçu; obras começam em março

‘É uma gripe, vamos passar por ela’, diz ministro da Saúde sobre caso suspeito de coronavírus em SP