in

Coronavírus: Em Irecê, prefeito determina fechamento do comércio

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, acaba de anunciar medidas mais drásticas para combater a disseminação do coronavírus, que já atingiu estado de transmissão comunitária no país.

Está determinado o fechamento do comércio da cidade, a partir deste domingo (22), pelo período de 07 dias.

Os supermercados, mercadinhos, padarias, farmácias e outros serviços essenciais à população, continuarão abertos.

Vaz ressaltou que, no caso dos supermercados, todos os empregados devem usar máscaras, e o número de pessoas deve ser limitado dentro dos estabelecimentos.

Outra medida mais severa foi o fechamento de restaurantes e lanchonetes, também a partir de amanhã.

A orientação é que os empreendedores recorram ao serviço delivery, com entrega dos seus produtos através de transporte individual.

Em relação às igrejas, podem continuar abertas mas a realização de cultos está suspensa.

A decisão veio após diálogo com entidades representativas do comércio, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Sebrae e outras.

O gestor alertou que não há motivo para pânico nem terrorismo, “o momento é de cautela e responsabilidade”, e agradeceu a população. “Todos estão entendendo esse momento delicado e nos apoiando, não indo à UPA, por exemplo, e ficando em casa ou ligando para o 192”.

Mais detalhes a qualquer momento no Irecê Repórter.

Fonte: IRECÊ REPÓRTER

Hotel desativado na BA será usado para internação de pacientes da rede estadual e liberar leitos nas unidades de saúde, diz secretário

#Fique em casa!