in

Apenas 3,8% dos municípios baianos registram índice de isolamento social acima de 50%

Apenas 16 dos 417 municípios baianos (3,8%) registraram índices de isolamento social acima dos 50%, o mínimo recomendado por autoridades sanitárias para conter a disseminação da Covid-19 (novo coronavírus). Os dados foram divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), nesta quarta-feira, 20.

O índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento. Os maiores valores de isolamento social foram registrados pelos municípios de Jaguaripe (59,9%) e Cairu (59,7%). Em destaque, também aparece a cidade de Ouriçangas com registro de 53,3% de isolamento. Os municípios de Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe também apresentaram índices acima do recomendado.

Os piores resultados registrados por municípios na Bahia foram nas cidades de Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião, que tiveram valores abaixo dos 30%. Ibotirama teve índice de isolamento social abaixo de 30%. Com mais de 11 mil casos confirmados, a Bahia apresentou índice de 43,7% de isolamento até terça-feira, 19. Salvador registrou índice de 48,6%, abaixo do mínimo recomendado.

IR 2020: Receita abre nesta sexta consultas ao 1º lote de restituições

Serrolândia-BA tem primeiro caso de COVID-19 CONFIRMADO