in

Secretário de Saúde visita cidades baianas e acompanha ações contra o coronavírus

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, desembarcou na manhã desta sexta-feira (15) em Ipiaú, interior do estado, para acompanhar as ações que estão sendo adotadas no município no combate  ao novo coronavírus (Covid-19). De lá, ele segue para Jequié. Ambas as cidades têm apresentado altos índices de infectados com a doença e, inclusive, integram a lista de municípios com toque de recolher.

Ao pousar em Ipiaú, secretário disse que vai “estabelecer estratégias de atendimento aos pacientes acometidos pelo coronavírus”. “Tivemos aqui uma semana muito difícil, com muitos casos, tanto de pessoas que precisaram ser internadas quanto de transmissão comunitária”, destacou.

Em Jequié, além de se reunir com o prefeito Sergio da Gameleira (PSB) e o secretário de Saúde da cidade, Vitor Lavinsky, Vilas-Boas pretende visitar o Hospital Prado Valadares e inaugurar a nova operação do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) na Bahia, que passará a realizar a dosagem do vírus pela técnica de RT-PCR, ou seja, por biologia molecular.

“Nós estamos muito preocupados com aqui com a região sul e sudoeste. Semana passada estive em Ilhéus e Itabuna. Com isso, queremos continuar trabalhando para esmagar a curva de transmissão do coronavírus na Bahia”, declarou o secretário estadual de Saúde.

Com estoque de sangue quase zerado, Hospital Roberto Santos, em Salvador, pede doações

Morro do Chapéu: Entrevista exclusiva com mãe de criança vítima de coronavírus na cidade