Brasília(DF), 24/08/2015 - Brasília _ seca_ Congresso Nacional. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
in

Covid-19 já infectou ao menos nove deputados federais e seis senadores

Desde a chegada do novo coronavírus no país, até agora, ao menos 15 parlamentares, entre senadores e deputados federais, já testaram positivo para a doença. As atividades presenciais nas Casas foram interrompidas por causa da pandemia, contudo o Congresso tem analisado a possibilidade de retomar sessões presenciais. Essa iniciativa preocupa porque, enquanto isso, os números de casos e de mortes pelo vírus seguem aumentando no país.
Seis senadores testaram positivo para o novo coronavírus – cinco tiveram os sintomas da Covid-19 e um não teve nenhuma reação. Em março, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Prisco Bezerra (PDT-CE) foram diagnosticados com a doença.
Em maio, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é cadeirante, contraiu o vírus, aparentemente por meio de sua cuidadora. E, em junho, também o senador Rogério Carvalho (PT-SE) testou positivo. Um senador que não quis se identificar também testou positivo, segundo o Senado.
Em relação aos deputados federais, ao menos nove informaram publicamente que foram infectados com o coronavírus. O número exato de parlamentares contaminados foi solicitado pelo Metrópoles à Câmara dos Deputados, mas não houve retorno.
Fonte: Metrópole

Quatro cidades da região de Irecê zeram casos ativos do novo Coronavírus

Prefeito de Riachão se torna réu em acusação de irregularidades em licitações