in

Vilas-Boas confirma aumento do custeio de serviços da saúde em R$ 43 milhões

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, revelou a ampliação em R$ 43 milhões, do custeio de serviços já em funcionamento no estado, como as UTIs Covid de hospitais na capital e no interior. Nesta quarta-feira (8), o secretário participou em Brasília, de uma reunião com o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello e os principais secretários do ministério.

 

“O Ministério permitirá ainda que os recursos das emendas parlamentares da bancada da Bahia sejam utilizados para comprar equipamentos para montar hospitais”, afirmou Vilas-Boas.

 

Os leitos de Terapia Intensiva que serão habilitados pelo Ministério da Saúde estão localizados nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Jequié e Ilhéus. São unidades de referência para o tratamento de pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus: Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, Hospital Espanhol, Instituto Couto Maia, Hospital Geral Ernesto Simões Filho, Prohope, Hospital Estadual da Criança, Hospital Costa do Cacau e Hospital Geral Prado Valadares.

 

Também ficou assegurado o envio de novos ventiladores pulmonares e até 500 mil kits de amplificação do RT-PCR. “Ainda tivemos em reunião com a secretaria de vigiliancia da Saúde do ministério. A Bahia vai ter a capacidade de realizar esses testes e vamos ampliar a capacidade de testagem. Discutimos também o fornecimento de medicamentos que estão em falta”, comentou o secretário.

MP-BA recomenda que legendas de quatro municípios respeitem mínimo de 30% de cada gênero

Câmara vota nesta quinta processo que pode afastar prefeito