in

Cidade que teve aglomeração em ato eleitoral entra em lista de transporte suspenso

A cidade de Ibitiara, na Chapada Diamantina, entra a partir desta quarta-feira (19) na lista de transporte intermunicipal suspenso. A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus no território baiano. Com a inclusão do município, a Bahia tem 353 cidades com o serviço suspenso, o equivalente a 84,65% das 417 do estado.

 

Neste fim de semana, Ibitiara virou notícia por conta de uma aglomeração em um ato de um pré-candidato. Uma rua ficou tomada de pessoas no povoado de Bela Vista neste domingo (16) . Em resposta, o pré-candidato chegou a negar que tivesse estimulado a concentração de pessoas. Ainda segundo o decreto, transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Conforme boletim epidemiológico municipal desta segunda-feira (17), Ibitiara registra nove casos confirmados de Covid-19 com uma morte em decorrência. O município tem 15,5 mil habitantes conforme, segundo último censo do IBGE.

Anvisa aprova testes na Bahia com nova vacina contra Covid-19

Energia elétrica é cara ou muito cara para 84% dos brasileiros