in

Alvo de operação da PF sobre coronavírus, senador Chico Rodrigues tentou esconder dinheiro na cueca

O senador Chico Rodrigues (DEM), vice-líder do governo no Senado, foi alvo da Polícia Federal durante operação deflagrada nesta quarta-feira (14) para combater um suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos para o combate ao coronavírus em Roraima.

Chico Rodrigues tentou esconder dinheiro na cueca quando policiais federais foram cumprir mandados de busca na sua casa, em Boa Vista. A quantia, ainda não informada, foi apreendida.

A tentativa de esconder dinheiro dentro da roupa foi revelada pela revista “Crusoé”.

Em nota, Chico Rodrigues afirmou que não tem envolvimento com qualquer ilícito.

“A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado”, disse o parlamentar.

O presidente Jair Bolsonaro, que na semana passada disse ter acabado com a Lava Jato porque, segundo ele, “não tem mais corrupção no governo”, foi quem indicou Chico Rodrigues para ser vice-líder do governo no Senado.

Os valores desviados no esquema somam aproximadamente R$ 20 milhões em emendas parlamentares, de acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), que também atuou nas investigações.

Ao todo, policiais federais tinham ordem para cumprir sete mandados de busca e apreensão em endereços em Boa Vista. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Além da casa do senador, os agentes estiveram em uma empresa de distribuição de medicamentos, no Centro de Boa Vista, e na sede da Sesau.

G1.com.br

Hugo Baiano tem candidatura a prefeito de Ipirá indeferida pela Justiça Eleitoral

Bolsonaro manda afastar vice-líder do governo flagrado com dinheiro na cueca pela PF