in

Governo envia à Assembleia Legislativa pedido para venda do Palácio dos Esportes

O governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o pedido para alienação do Palácio dos Esportes, atual sede da Federação Baiana de Futebol, situado na Praça Castro Alves, em Salvador. A mensagem do governador Rui Costa (PT) foi publicada no Diário Oficial do legislativo baiano na edição desta quinta-feira (10).

O objetivo é promover a restauração do empreendimento. “O imóvel será destinado à implantação de empreendimento turístico e o produto financeiro oriundo de sua alienação será incorporado às fontes do Tesouro Estadual”, escreveu na mensagem 45/2020 com pedido de tramitação emergencial para apreciação dos deputados.

Por ser uma alienação onerosa, ou seja, envolve dinheiro, deverá ser feita por meio de licitação pública, conforme o artigo 18 da Constituição Estadual. A determinação para que ali seja um empreendimento turístico e os valores recebidos sejam incorporados ao Tesouro Estadual estão no texto da proposição.

O assunto da reutilização do Palácio do Esportes foi acendido após a proposição de concessão do Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, para instalação de hotel. Desde 2019 que o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, tenta emplacar essa medida.

PF faz operação contra fraudes no auxílio emergencial em 14 estados

TCM rejeita contas relativas ao exercício de 2019 em Cansanção e outras duas cidades