in

Várzea Nova: Família realiza campanha para custear tratamento de criança portadora de esclerose mesial

A família de uma criança baiana de 11 anos, de Várzea Nova, que nasceu com uma doença rara, faz uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para custear tratamento e acompanhamentos médicos, essenciais para o bem-estar do menino.Confira a mensagem que circula nas redes sociais.

“Uerico tem 11 anos de idade, uma criança especial, cheio de vontade de viver, de correr e expressar seus sentimentos e suas emoções. Com histórico de hipoxemia perinatal, portador de esclerose mesial temporal esquerda e submetido a calosotomia em 2013 sem resultado.
Ele sofre de crises convulsivas recorrentes sem controle, mesmo com o uso de 4 drogas anticonvulsivantes. Lutamos durante alguns anos a procura de um profissional capacitado para prescrever tratamento a base da substância do Canabidiol.
O Canabidiol é uma substância extraída da Cannabis sativa, popularmente conhecida como “maconha”, diferente da erva que é usada para o uso em cigarros, a substância Canabidiol não causa dependência e nem efeitos colaterais como depressão respiratória e alucinações. A substância vem sendo utilizada na medicina para controle de crises convulsivas, problemas respiratórios, entre outros.
Porém o tratamento custa muito caro, precisamos comprar 2 doses experimentais, para depois entrar na justiça pelo ministério público para que o mesmo forneça. As duas primeiras doses custam 3.750,00 e os custos com advogado aproximadamente 3.000,00.
Venho por meio dessa publicação pedir ajuda de custo a quem puder oferecer ajuda, qualquer valor será bem vindo.”

Banco do Brasil
Conta poupança
Agência: 3460-6
Conta: 43349-7
Variação 51
Ana Gabriela de Carvalho Dourado

Termina hoje prazo para diplomação dos candidatos eleitos em 2020

Verão tem início nesta segunda-feira (21)