in

Idoso será a primeira pessoa a receber vacina contra Covid-19 na Bahia

Um idoso será a primeira pessoa a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Bahia. De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a aplicação pode ocorrer ainda nesta segunda-feira (18) a depender do horário que os imunizantes chegarem a Salvador.

“Vai ser uma pessoa albergada, um idoso ou idosa que vive numa instituição de longa permanência que vai receber a primeira dose. Isso já esta alinhado com o governador e a prefeitura de Salvador”, disse o secretário na manhã desta segunda ao ser questionado quem seria a primeira pessoa a receber a vacina no estado.

Mais cedo, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, disse que o início da vacinação na Bahia pode não começar nesta segunda. Isso porque, o voo que vai trazer as vacinas só chegará ao território baiano às 18h, quase 12h após o previsto. “O voo com as vacinas era pra chegar 8:50 de hoje e agora soube que chegará às 18h. Se for assim, dificilmente haverá possibilidade de iniciar vacinação hoje na Bahia”, escreveu Vilas-Boas no Twitter.

A sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que fica no Aeroporto de Salvador, será o ponto de guarda das doses de vacinas que chegarão ao estado. O local foi escolhido de maneira estratégica, com o objetivo de facilitar a distribuição  do material em todo o território baiano, de maneira mais rápida.

Cinco aeronaves do Graer, um avião e quatro helicópteros, farão o transporte das quase 320 mil doses da vacina Coronavac. De acordo com o coronel Xavier Filho, responsável pela operação de escolta dos insumos, se for necessário, táxis aéreos serão fretados para transportar o material.

BNews

Prefeitura de Capim Grosso informa que também está preparada para vacinação contra a covid-19

Previsão é que cidades maiores na Bahia recebam vacina nesta terça, diz secretário