in

Prefeito afirma que em Salvador não haverá fraude na vacinação

O prefeito Bruno Reis afirmou nesta quinta-feira (28), durante o início do sistema de vacinação contra a Covid-19 via drive-thru, na Arena Fonte Nova, que em Salvador não haverá fraude na vacinação e que a prefeitura está atuanto para evitar os fura-filas. Segundo ele, a prefeitura, em parceria com o Ministério Público, está recebendo denúncias através do aplicativo “detetive fura-filas”, que podem ser feitas anonimamente.

“Isso não vai ocorrer aqui, não. Até porque há uma conscientização das pessoas e também a prefeitura vem adotando medidas para evitar qualquer tipo de fraude. Estamos com o aplicativo detetive fura-filas, a denúncia pode ser anônima, a pessoa pode se identificar por e-mail ou Whatsapp, mas é importante ter a data da ocorrência, uma data comprobatória que consiga identificar alguém furando a fila, um registro, um relato do que ocorreu. A partir daí, envia a denúncia, que será apurada e remetida para o Ministerio Público, que inclusive vem dando todo o suporte e acompanhamento na nossa atuação”, explicou Bruno, resaltando que espera consciência da pessoas e não ter “mais esse problema para administrar”.

“Nós esperamos aqui em Salvador não ter esse tipo de incidente porque é mais um problema para a gente administrar. A gente espera que tenha uma consciência das pessoas nesse momento. Estamos tendo que fazer uma vacinação fracionada, com público prioritário da primeira fase. No primeiro momento, tivemos que ir aos pontos de vacinação. Agora, estamos montando essa estrutura para que as pessoas possam vir até a gente. Temos que ter esse cuidado rigorosos para o cumprimento das exigências das normas tecnicas do Ministerio da Saúde e evitar que ocorra os fura-filas. Obviamente, não é um trabalho simples”, completou.

Embasa é alvo de ação do MP-BA por falta de água em Cansanção

MPT recebe mais de 6 mil denúncias de escravidão e tráfico de pessoas