in

Prefeito de Camaçari lamenta fechamento da fábrica da Ford no município

Após a montadora Ford anunciar o fechamento da sua fábrica no estado na tarde desta segunda-feira (11)  , o prefeito da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde o equipamento está instalado, lamentou o fato e o relacionou a crise econômica gerada pela pandemia do novo Coronavírus. 

Para Elinaldo Araújo (Democratas), o encerramento das atividades da empresa representa uma grande perda. “Com muita tristeza, recebemos esta notícia da Ford. Infelizmente, a crise provocada pela pandemia da covid-19 trouxe consequências ruins para a área da saúde e, também, para a economia, fazendo com que pequenos e grandes negócios se tornem inviáveis. Lamento o fechamento da fábrica e me solidarizo com os trabalhadores”, disse. 

 

Ainda segundo o gestor, o município espera poder amparar os empregados que serão demitidos com o fechamento da empresa. Por meio de nota ele destacou que  a prefeitura lançou um  programa para atrair novos investimentos. “Vamos intensificar os diálogos para que novas empresas possam se instalar em Camaçari, de forma que possamos gerar cada vez mais empregos e oportunidades para o nosso povo”, concluiu.

 

O anúncio do fechamento da empresa ocorreu na tarde desta segunda-feira (11). Em nota a Ford destacou sua presença há mais de um século na América do Sul e no Brasil e justificou o fato com base numa mudança no  modelo de negócios.

Estudo indica que Nordeste perderá avanço econômico obtido com auxílio emergencial durante pandemia

Sesab mantém suspensão de cirurgias eletivas e orienta sobre visitas e acompanhantes