in

Presidente de brigada diz que 2021 será um dos anos mais quentes e alerta para prevenção a incêndios

O presidente da brigada de Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, procurou o Jornal da Chapada e informou que 2021 será um dos anos mais quentes e alerta para a prevenção a incêndios na região da Chapada Diamantina. Vieira usa como parâmetro o ano de 2020, que teve muita chuva que resultou no aumento significativo de biomassa.

“Considerando que a previsão de todos as instituições relacionadas ao clima/tempo, nós alertamos que 2021 será um dos anos mais quentes dos últimos anos. Precisamos considerar que no ano de 2020 tivemos muita chuvas, o que culminou com o aumento da biomassa em toda região da Chapada”, declara Homero.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, nesta madrugada de segunda-feira (11), o presidente da Cifa diz que os incêndios florestais causam diversos prejuízos ao meio ambiente, saúde e economia. Ele destaca que a forma mais eficaz de evitar os danos causados pelos incêndios. “A prevenção e o tempo de resposta ainda são as ferramentas mais eficazes para o controle dos incêndios florestais. Somos uma brigada formadas por voluntários. E a Cifa precisa de todo o apoio possível para cumprir a sua missão de controle dos incêndios”.

Campanha para compra de drone
Homero Vieira destaca que a Cifa realiza uma campanha para aquisição de um drone para ajudar no monitoramento da região chapadeira. “Um drone nos ajudará no monitoramento de áreas remotas e também no combate, fazendo imagens da dinâmica do incêndio”, completa. Para quem quiser ajudar basta entrar em contato com a brigada pelo WhatsApp 75 982622089.

Jornal da Chapada

Anvisa recebe pedido do Butantan para uso emergencial da CoronaVac

Ausência de eleitor no primeiro turno das Eleições 2020 deve ser justificada até 14 de janeiro