in

Secretaria de Segurança Pública determina investigação de chacina em praia da capital baiana

Quatro mortes foram registradas na praia de Jaguaribe, nesta terça-feira (5), em Salvador. O crime bárbaro chocou a cidade e, por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) ressalta sua indignação e informa que “determinou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prioridade na investigação dos homicídios ocorridos”.

Além dos quatro mortos, duas pessoas estão feridas até as 19h10 desta terça. Entre os atingidos estava a jovem Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, de 20 anos. Ela era estudante de biomedicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Outras duas pessoas que estavam na praia e não eram alvo dos criminosos foram baleadas e chegaram a ser socorridas para a Unidade de Pronto-Atendimento de Itapuã, mas não resistiram e morreram pouco após dar entrada na unidade de saúde. Uma delas é André Luiz Cunha dos Santos, que não teve a idade divulgada.

A outra vítima foi Igor Oliveira Lima Filho, de 16 anos. O adolescente gostava muito de jogar futevôlei na praia. A SSP destaca ainda que ”informações iniciais apontam para uma relação com o tráfico de drogas e acrescenta também que testemunhas já estão sendo ouvidas e imagens de câmeras da região serão analisadas”.

Segundo o jornal Correio, o alvo do atentado que deixou quatro mortos e duas pessoas baleadas era Lucas Santos da Cruz, de 27 anos. Ele foi atingido pelos suspeitos e morreu na hora. Segundo a Polícia Militar, os homens chegaram de moto, e dois desceram até a areia, onde deu início ao tiroteio.

 

Município de Abaíra completa sete anos sem registros de crimes contra a vida, segundo a SSP

Governo da Bahia reconhece emergência em três cidades por conta da estiagem